Bignardi Papéis

Certificações

FSC

Cadeia de Custódia FSC – O FSC é uma organização independente, não governamental e sem fins lucrativos, estabelecida para promover o manejo responsável das florestas no mundo. O FSC Brasil tem como objetivo principal difundir e facilitar o bom manejo das florestas brasileiras através de princípios e critérios estabelecidos. A Bignardi utiliza insumos florestais certificados pelo órgão, que garante dentro da cadeia de custódia, produtos com selo FSC. A empresa é certificada com este importante selo desde 2009.

Outra

Cadeia de Custódia Cerflor/PEFC - Programa de certificação brasileiro que consiste em conjunto de normas para o manejo florestal e para a cadeia de custódia. É gerenciado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial – INMETRO e reconhecida pelo programa para o reconhecimento da certificação florestal PEFC – organização não governamental dedicada a promover práticas florestais que respeitem preceitos ecológicos, sociais e éticos.  A Bignardi, por utilizar matérias primas de base florestal, é certificada para cadeia de custódia desde 2011, garantindo a aquisição de materiais de origem de florestas certificadas e aplicando em sua cadeia produtiva os padrões exigidos.

 

Another

ISO 9001 – Sistema de Gestão da Qualidade – Conjunto de normas reconhecidas internacionalmente que estabelece requisitos para o Sistema de Gestão da Qualidade da Bignardi, agregando credibilidade aos processos internos e aos produtos fabricados.

 

Ordenar

ABNT NBR 15755 – Conteúdo de Fibras Recicladas – Esta norma estabelece os requisitos mínimos para que o papel reciclado, destinado a impressão e escrita utilize fibras recuperadas de aparas de papel pré e pós-consumo.  A Bignardi é certificada desde 2011, sendo a primeira empresa no Brasil a buscar esta certificação.